
Os professores da pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba realizaram um protesto inusitado, na manhã desta terça-feira (17), para reclamar contra o atraso na conclusão da obra do prédio que deverá abrigar os docentes e discentes da área.
Com um bolo e refrigerante os manifestantes cantaram os parabéns para “comemorar” quatro anos de espera pela conclusão da obra.
A construção, orçada em quase R$ 2 milhões, foi iniciada no início de 2011 e a conclusão estava prevista para o início de 2012, no entanto, foi paralisada e quase quatro anos depois, continua abandonada.
Segundo o professor Ricardo Marcelo, as justificativas dadas pela reitoria para explicar o atraso gira em torno da ausência de recursos e problemas na licitação.
“Esse é um protesto pacífico para salvar o prédio, estamos querendo que esse prédio seja concluído para o uso da comunidade universitária, a reitoria diz que não tem verba, não tem condições e eu não entendo como quase R$ 2 milhões foi insuficiente para construção de um prédio de dois andares”, disse.
A expectativa é que os manifestantes fiquem no local durante toda a manhã.
Segundo a prefeitura universitária, a Reitoria aguarda explicações da construtora sobre o abandono da obra, lamenta o transtorno, mas se compromete a realizar um novo certame para conclusão do prédio.
PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário