terça-feira, 17 de março de 2015

Ministros entregam a Renan proposta do governo de combate à corrupção

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Institucionais, Pepe Vargas, apresentaram na tarde desta terça-feira (17) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), as propostas do pacote de medidas de combate à corrupção que o governo federal pretende encaminhar ainda nesta semana para o Congresso Nacional.
Segundo Cardozo, as propostas também serão apresentadas para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ainda nesta terça. A previsão é de que a presidente Dilma Rousseff apresente o pacote em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (18) e encaminhe em seguida ao Congresso Nacional.
"Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao presidente do Senado, senador Renan [Calheiros], as propostas que serão amanhã também apresentadas pela presidente da República no que diz respeito ao combate à corrupção e à impunidade", disse Cardozo após o encontro.

"O presidente tomou conhecimento das propostas, mostrou simpatia por aquilo que nós estamos apresentando e tenho certeza de que o diálogo em torno dessas propostas fluirá de forma bastante eficiente aqui no Senado", completou.

Mais cedo, o vice-presidente da República, Michel Temer, ofereceu um café da manhã em sua residência oficial, para debater com ministros e líderes da base governista na Câmara detalhes do pacote anticorrupção. No encontro, o vice coletou sugestões dos aliados para a proposta.

'Propensão ao diálogo'
Após a reunião com Renan Calheiros, ao ser questionado se o encontro antes do envio das propostas ao Congresso seria uma "nova forma de governar", Cardozo afirmou que há uma "clara propensão" ao diálogo. No último dia 3, o presidente do Senado devolveu ao Executivo uma medida provisória que trata da desoneração da folha de pagamento das empresas. Na ocasião, o senador se queixou da falta de diálogo do governo com o Legislativo.
"Há uma clara propensão do governo, conforme nós temos dito e a presidenta disse, ao diálogo. E acho que nesse momento é muito importante que nós façamos diálogo com as forças políticas do Congresso Nacional, sejam elas governistas, sejam elas oposicionistas, com as forças vivas da sociedade", disse.
"As medidas de combate à corrupção não se encerram nessas. Elas devem abarcar outras propostas, outras iniciativas, e nós vamos dialogar com todas as forças políticas", ressaltou.

Ao deixar o encontro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que achou o texto apresentado pelos ministros "bom", mas ressaltou que o Senado votou um pacote de matérias relacionadas ao combate à corrupção após as manifestações de junho de 2013. "É importante o protagonismo do governo para que este pacote ande na Câmara dos Deputados. Do ponto de vistado Senado, nós vamos fazer isso com muito prazer", destacou.

Resposta às manifestações
O pacote anticorrupção é a principal aposta do Executivo para atender às cobranças de parte da população aos recentes escândalos de corrupção, como o esquema que desviava dinheiro da Petrobras. No último domingo (15), ao final das manifestações que levaram milhares de brasileiros para as ruas para protestar contra a presidente Dilma Rousseff, o governo anunciou que apresentaria uma série de propostas nos próximos dias.
Indagado sobre algumas das propostas de Dilma para o combate à corrupção que tramitam no Congresso e que não avançaram nas duas Casas, Cardozo disse que "agora vai".
"Com apoio da sociedade, e na construção de consensos. Eu acho que ninguém quer deixar de combater a corrupção, de combater a impunidade porque as pessoas não conseguem chegar a convergências. O que se espera dos homens e mulheres que atuam na vida pública brasileira é que tenham o senso de atender o que a sociedade exige", concluiu.

G1

Raoni diz que PMJP está “quebrada”; líder do governo garante normalidade

Raoni Mendes
O vereador Raoni Mendes (PDT) criticou nesta terça-feira (17) a forma como o prefeito Luciano cartaxo anunciou, por decreto, a redução de 30% com gastos na folha e 20% nas despesas da Prefeitura de João Pessoa. O oposicionista disse que há uma ano já havia feito o alerta e afirmou que a PMJP estáquebrada. O líder governista, Marco Antônio, reagiu, afirmando que a capital paraibana “não é uma ilha” e que as adequações estão sendo implantadas em todas as esferas de governo.
Raoni disse que Cartaxo conseguiu quebrar a prefeitura, utilizando empréstimos para obras que antes eram feitas com recursos próprios, aumentando a muito a folha, os gastos com festas e disparou: “A administração do PT é uma piada”.
Marco Antônio garantiu que os serviços da prefeitura não terão problemas comcontinuidade e argumentou que as medidas adotadas pelo prefeito são necessárias para que a gestão possa manter as contas em dia.

MPB

Médicos podem entrar em greve em João Pessoa

Tarcísio Campos
Após os professores, que entraram em greve nesta segunda-feira (16), os médicosda rede municipal de João Pessoa também podem parar suas atividades por tempo indeterminado reivindicando melhores estruturas nos locais de atendimento, reajuste salarial, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), entre outras pautas.
Nesta terça-feira (17), o  presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, adiantou que no próximo dia 07 de abril (data que é comemorada o Dia Mundial da Saúde) ocorrerá uma paralisação de advertência de 24 horas e a greve geral não está descartada.
Segundo Tarcísio, no dia 07 de abril, apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos.


MaisPb

Luiz Couto vota contra PEC da redução da maioridade penal

Luiz Couto
Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o deputado federal, Luiz Couto (PT), deu parecer contrário, nesta terça-feira (17), a Proposta de Emenda à Constituição que reduz amaioridade penal de 18 anos para 16 anos. Couto é o relator da matéria, que tramita na Casa desde 1993.
Em discussão polêmica na CCJ, que teve até requerimento para que a matéria saísse de pauta derrubado, Luiz Couto alegou  no relatório, que a PEC agride o texto constitucional “no que toca aos direitos e garantias individuais”.
“É garantia fundamental da pessoa humana abaixo dos 18 anos, autora de infrações penais, ser julgada, processada e responsabilizada com base em uma legislação especial, diferenciada da dos adultos, porquanto a matéria encontra-se ao abrigo das cláusulas pétreas e dos  tradados e acordos internacionais assumidos pelo Brasil”, destacou Couto.
Luiz Couto afirmou ainda que  a simples redução da idade de responsabilidade penal não resolveria de forma alguma o problema da impunidade e defendeu  que todas as matérias apresentadas sobre o assunto sejam arquivadas na Câmara dos Deputados.
Existem quase 30 PECs em tramitação sobre a maioridade penal na Câmara. Todas elas foram apensadas, ou seja, serão discutidas juntamente com a PEC de 1993, apresentada pelo ex-deputado Benedito Domingos (PP-DF).
MaisPB

“O mais forte vai comandar”, diz Efraim de fusão DEM/PTB

Efraim Morais
O secretário de Governo do Estado da Paraíba, ex-senador Efraim Morais, revelou, nesta terça-feira (17), que já há entendimento para que o partido que tiver maior força nos estados comande o novo PTB, que será criado na fusão com o Democratas. De acordo com Efraim Morais, esse acordo já foi acertado em  20 unidades da federação.
“Deve prevalecer a força de cada um desses partidos. Caberá exatamente a essa conjunção de forças entre DEM e PTB vê no estado qual é a maior força que comanda”, afirmou.
Efraim Morais mostrou em dados que, na Paraíba, o DEM apresenta maior envergadura política que o  PTB e, portanto, deve comandar a nova agremiação.
De acordo com o presidente estadual do DEM, o seu partido  conta no Estado com dois deputados, 21 prefeitos, 220 vereadores e  cerca de 37 mil filados.
Por outro lado, segundo Efraim,  o PTB tem um parlamentar na Assembleia Legislativa, onze gestores municipais, 132 vereadores e algo em torno de 19 mil  filiações.
“É esse entendimento que será fundamental”, garantiu.
MaisPB

De olho em 2016, Ruy anuncia reformulação no PSDB

Presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro
O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, disse que osdiretórios municipais da legenda passarão por uma reformulação com vistas à disputa da eleição de 2016. De acordo com Ruy, o partido realizará convenções municipais nos diretórios durante o mês de maio, para, em seguida, organizar a convenção estadual, que está programada para acontecer nomês de junho.
Indagado se colocará o seu nome para continuar no comando da legenda, Ruy disse que ainda é muito cedo para qualquer prognóstico. “Ainda é cedo, eleição só acontece em junho”, comentou.
O tucano revelou ainda que a reformulação do partido tem por objetivo atrair novos filiados para a legenda. “Estamos reorganizando o partido, visando atrair novas filiações e levar o PSDB a todas as cidades da Paraíba”, revelou.
Ruy Carneiro também disse que o partido deverá lançar candidatos a prefeito nas principais do Estado, inclusive em João Pessoa. “Aonde pudermos, teremos candidatos, inclusive em João Pessoa, mas isso ainda será discutido mais pra frente”, arrematou.

MaisPb

TJ condena agência de Juju Salimeni por ‘calote’ em academia de João Pessoa

juju-pole
A empresa Show Time Entertainment, agência de modelos e celebridades nacionais, foi condenada, no 3º Juizado Especial Cível de João Pessoa, a pagar o valor de R$ 15.838,00 (quinze mil oitocentos e trinta e oito reais) a título de danos morais e materiais para Marcus Paulo de Farias, proprietário da academia Training da Capital.
O empresário contratou a presença VIP da modelo Juliana Salimeni dos Santos Correia, conhecida como Juju Salimeni, para a inauguração do estabelecimento em 16/12/2013, pagando o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais) na contratação e teria cumpriu toda a série de exigências de transporte, hospedagem, segurança e salão de luxo para a modelo.
Segundo Marcus Paulo, apesar de toda a propaganda veiculada com imagens e vídeos enviados pela própria Juju Salimeni, a modelo não compareceu ao evento de inauguração e sua empresa não reembolsou Marcus Paulo por seus gastos ou danos morais.
emanuel
Emanuel Lucena Neri (foto) e Katia Regina Farias, afirmaram ser o valor da condenação “razoável de acordo com o caráter punitivo, reparatório e pedagógico da pena, pois, em que pese o descumprimento de contrato não ensejar necessariamente dano moral, no caso é nítido o dano à imagem do autor no meio comercial”.
MaisPB

Desvio de verbas: 58 municípios da PB estão na mira do MPF

Desvio de verbas: 58 municípios da PB estão na mira do  MPF

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba já instaurou inquéritos civis para apurar indícios de irregularidades em 58 municípios do estado, de janeiro até a sexta-feira (13). A investigação analisa o desvio de dinheiro público de verbas para educação, saúde, habitação, saneamento básico, equipamento turístico e infraestrutura, por meio de convênios e programas sociais mantidos pela União.

Foram 12 procedimentos em janeiro, 38 em fevereiro e 8 na primeira quinzena de março. A maioria envolve gestores e ex-prefeitos municipais de Santa Rita, Sossego, Livramento, Princesa Isabel, Mamanguape, Itaporanga, Pocinhos, Puxinanã, Serra Redonda, Taperoá, Umbuzeiro, Boqueirão, Aroeiras, Cubati, Alcantil, Uiraúna, Juarez Távora, Mari, Lucena, Pitimbu e Caaporã. O procurador Sérgio Rodrigo de Castro Pinto abriu dois inquéritos civis na semana passada em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O primeiro vai apurar supostas irregularidades na concorrência pública que tinha como objeto o melhoramento em infraestrutura da creche no bairro Marcus Moura com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A licitação ocorreu em 2011, na gestão do ex-prefeito Marcus Odilon.

Já o atual prefeito Reginaldo Pereira está sendo investigado no segundo inquérito, por suposta irregularidade na dispensa de licitação, que tem por finalidade contratar Instituição para a Realização e Formação Inicial e Continuada do Programa de Educação de Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado. Segundo a assessoria jurídica dos envolvidos, eles ainda não foram intimados pelo MPF.

No sertão

No Sertão, o prefeito atual de Princesa Isabel, Domingos Sávio, e dois auxiliares são alvos de investigação do procurador da República Renan Paes Félix, por supostas irregularidades no manejo de recursos federais do FNDE.

Ainda no Sertão, o ex-prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro também está na mira do MPF por causa de "irregularidades nos autos do Pregão Presencial nº. 13/2009”, para aquisição de alimentos para a merenda escolar. Relatório da Controladoria Geral da União apontou que os valores finais das empresas vencedoras somaram R$ 421.133,60.

Pincipais irregularidades apuradas

- Desvio de recursos federais do FNDE e Fundeb;

- Desvio de verbas para construção de unidades habitacionais;

- Má aplicação de recursos da União em programas de saúde;

- Irregularidades na execução de obras sanitárias domiciliares;

- Destinação diversa dada a equipamentos doados pela União;

- Denúncias de enriquecimento ilícito de construtora com verba pública;

- Fraudes em processos licitatórios de convênios federais.

A matéria foi veiculada no portal G1PB



G1PB

Com bolo e refrigerante professores comemoram aniversário de obra inacabada na UFPB

 Com bolo e refrigerante professores comemoram aniversário de obra inacabada na UFPB


Os professores da pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba realizaram um protesto inusitado, na manhã desta terça-feira (17), para reclamar contra o atraso na conclusão da obra do prédio que deverá abrigar os docentes e discentes da área.

Com um bolo e refrigerante os manifestantes cantaram os parabéns para “comemorar” quatro anos de espera pela conclusão da obra.

A construção, orçada em quase R$ 2 milhões, foi iniciada no início de 2011 e a conclusão estava prevista para o início de 2012, no entanto, foi paralisada e quase quatro anos depois, continua abandonada.

Segundo o professor Ricardo Marcelo, as justificativas dadas pela reitoria para explicar o atraso gira em torno da ausência de recursos e problemas na licitação.

“Esse é um protesto pacífico para salvar o prédio, estamos querendo que esse prédio seja concluído para o uso da comunidade universitária, a reitoria diz que não tem verba, não tem condições e eu não entendo como quase R$ 2 milhões foi insuficiente para construção de um prédio de dois andares”, disse.

A expectativa é que os manifestantes fiquem no local durante toda a manhã.

Segundo a prefeitura universitária, a Reitoria aguarda explicações da construtora sobre o abandono da obra, lamenta o transtorno, mas se compromete a realizar um novo certame para conclusão do prédio.



PBAgora

Aparição de Dom Aldo em protesto anti-Dilma incomoda e Anastácio ataca: “Ele defende o pior da política”

 Aparição de Dom Aldo em protesto anti-Dilma incomoda e Anastácio ataca: “Ele defende o pior da política”

A política entrou no campo da religião. Após a aparição do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto no protesto anti-Dilma, realizado no último domingo (15), em João Pessoa, o deputado estadual Frei Anastácio, do PT, não poupou críticas ao colega de batina.

Nesta terça-feira (17), em entrevista á imprensa, Anastácio condenou a postura de Dom Aldo e disse que ele deveria se engajar para cuidar da diocese e seguir o que ele mesmo prega, já que ele é contrário a padres na política.

"Ele deveria cuidar era da diocese porque ele é muito incoerente. Ele um dia fala contra padres na política, mas ele age pior do que os padres, quando defende mesmo o PSDB, o que há de pior na política na Paraíba e no Brasil".

Anastácio disse ainda ter ficado feliz com ambas as manifestações (pela Petrobras no dia 13, e pelo impeachment de Dilma no dia 15), mas considerou que o último evento foi criado "pela burguesia e pelo poderio econômico", que teria, segundo ele, demorado muito para ir às ruas.

"Deveria ter ido há mais tempo, mas agora o bolso deles foi atingido. Sou a favor. Essa é minha praia. Não fui no dia 15. Fui no dia 13", falou.


PBagora

Minha Casa, Minha Vida terá mais uma faixa de financiamento

Minha Casa, Minha Vida terá mais uma faixa de financiamento

O Programa Minha Casa, Minha Vida será aperfeiçoado na sua terceira fase, prevista para ser lançada até o fim de 2015, disse hoje (16) o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, após reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a presidenta da Caixa Econômica, Miriam Belchior, e representantes da indústria da construção civil.
De acordo com o ministro, o programa vai ampliar o alcance de beneficiários com uma nova modalidade de FINANCIAMENTO, que está sendo chamada de Faixa 1 com FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Ela vai combinar os incentivos da faixa dos beneficiários com renda até R$ 1.600 com os que estão na faixa entre R$ 1.600,01 e R$ 3.275.
“O programa continua, vai ser aperfeiçoado, e vai ter uma nova modalidade, que estamos chamando de Faixa 1 com FGTS, combinando os incentivos da Faixa 1 com os incentivos da Faixa 2, para aumentar o público que tem acesso a esse programa”, disse o ministro. “Também está em estudo, no caso de FINANCIAMENTO, o trabalhador ou beneficiário poder usar as cotas dos recursos do FGTS como parte do pagamento”, acrescentou.
Já o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, explicou que um beneficiário que recebe R$ 1.600 de salário, enquadrando-se na Faixa 1 do programa, paga 5% (R$ 80) de mensalidade. Já quem ganha R$ 1.600,01 paga R$ 400, que representa 25% de sua renda. “É lógico que temos de criar um produto intermediário. O que está sendo proposto é que parte dele seja assumido como se fosse um FINANCIAMENTO por parte do FGTS”, disse Martins, acrescentando que foram criados grupos de trabalho para avaliar as mudanças e a transição da fase 2 para a fase 3 do Minha Casa, Minha Vida.
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, destacou que a meta é contratar, até o fim de 2018, a construção de 3 milhões de moradias na fase 3 do programa, chegando a um total de 6,75 milhões de unidades nas três fases. “Isso significa atender 25 milhões de pessoas”. Segundo o ministro das Cidades, o Minha Casa, Minha Vida é uma prioridade da presidenta Dilma Rousseff e a reunião desta segunda-feira tratou do início da última fase de formatação do programa, que será concluída com a definição, pelo Ministério do Planejamento, do cronograma de execução.
“Não se questiona a meta. A meta será atingida: 3 milhões [de moradias]. O que será definido pelo [Ministério do] Planejamento é o cronograma”, disse Kassab. “Assim como aconteceu na primeira fase, que o programa foi um dos principais vetores de retomada do crescimento do Brasil, o Minha Casa, Minha Vida 3 cumprirá o mesmo papel. Servirá para alavancar nossa economia e gerar emprego, mesmo com ajuste fiscal”.
O presidente da Cbic ponderou que, apesar das incertezas no cenário econômico e político e da necessidade e uma transição entre as fases 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida, o setor está preparado para fazer seu papel. “O programa é prioritário pelos efeitos que ele tem no aspecto econômico e social. Pode ser que não contrate hoje. Nenhum de nós tem noção do que o Brasil vive hoje no ajuste fisal, mas houve o compromisso de que 3 milhões de unidades serão feitas nesses quatro anos”.
O ministro Nelson Barbosa informou ainda que o governo está discutindo com o setor da construção a melhor maneira de desenvolver o programa dentro do cenário atual de ajuste fiscal. “Temos que priorizar e usar bem o espaço fiscal limitado que temos para ampliar o impacto desse programa”, disse. “Nossa expectativa é lançar a fase 3 ao longo deste ano e ir crescendo ao longo dos próximos anos, mantendo sempre aquela meta de alcançar a contratação de 3 milhões de unidades”.

Click

Yahoo implanta método de login que não utiliza senha

Yahoo implanta método de login que não utiliza senha
Senhas são um método ultrapassado de segurança, e o Yahoo sabe disso. A empresa apresentou um novo método de fazer login em seu serviço de e-mails mesmo que não requer decorar nenhuma palavra-chave; basta ter um smartphone.
O novo recurso envia para o celular dos usuários via SMS um código especial que permite o acesso à conta. Este código é gerado apenas para uma conta específica e muda todas as vezes que você tenta realizar o login, então o processo é seguro.
Na verdade, a empresa fez o que muitas outras já fazem com a autenticação em dois passos, mas retirou a primeira etapa, que é a inserção de uma senha tradicional e permanente.
A notícia é importante e não seria surpresa se mais empresas adotassem processos similares. Isso porque a proposta é bastante segura e força um possível cibercriminoso a tomar posse física do celular da vítima para descobrir o código e acessar sua conta.
Os brasileiros que têm uma conta no Yahoo, no entanto, precisarão esperar mais um pouco antes de aproveitar a novidade, já que a empresa informa que o recurso está restrito aos usuários dos EUA. Não há previsão para expansão.


Click

Carteiros realizam Assembleia e devem entrar em greve amanhã


Carteiros realizam Assembleia e devem entrar em greve amanhã
Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) realiza  nesta terça-feira (17), a partir das 19h, em sua sede, uma Assembleia Geral  Extraordinária para deflagração de greve da categoria a partir de 0h desta quarta-feira (18).
A categoria reivindica a contratação dos 79 funcionários aprovados em concurso realizado em 2011. De acordo com o diretor administrativo do sindicato, Husman Tavares, a carência de pessoal no estado é de, pelo menos, 200 pessoas. “Esses 79 aprovados em 2011 já fizeram todos os exames necessários, só falta serem chamados, porém ainda assim haveria carência de 121 pessoas para prestar um serviço de qualidade que há alguns anos tivemos e agora não temos, tudo em função de um projeto que pretende privatizar os Correios”, diz.
Tavares admite que já existe um acúmulo de correspondência em função da falta de pessoal, o que faz a empresa perder credibilidade. “A população pode até achar ruim no início se decretarmos greve, mas isso é pela melhoria nos serviços e não por aumento de salário”, completa.
Além da votação da paralisação, também será feita a avaliação do processo de mobilização nacional, informes gerais e encaminhamentos.
A última greve dos carteiros aconteceu em fevereiro do ano passado e teve duração de 45 dias.



Clickpb

Reajuste proposto por Luciano Cataxo (PT) aos professores não chega a 60 reais

Reajuste proposto por Luciano Cataxo (PT) aos professores não chega a 60 reais
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em educação da Prefeitura de João Pessoa, Daniel de Assis, negou com veemência que o reajuste de 3% anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) garantirá um salário de R$ 2.506 para uma carga horária de 30 horas semanais para a categoria.
De acordo com Daniel de Assis o aumento  como vem sendo alardeado pela Prefeitura da Capital é apenas para confundir a opinião pública.
Ele lembrou que atualmente a Prefeitura sequer paga o piso salarial para o professor polivalente prestador de serviço, que percebe R$ 1.052,00, bem inferior aos R$ 1.198,61 previstos para uma carga horária de 25 horas.
"O vencimento inicial referência para o piso do magistério é R$ 1.403,70 e com o reajuste oferecido de 3% iria para R$ 1.445,90, o que representaria um acréscimo de apenas R$ 42,11", esclareceu. Daniel afirmou ainda que a remuneração, que é de R$ 1.824,92, passaria dos atuais R$ 1.824,92 para R$ 1.879,67, num aumento de R$ 54,75.
Uma nova assembleia será realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa às 15h00 da próxima quarta-feira no auditório da Federação Espírita no bairro da Torre.
A greve dos 8.500 profissionais, 4.500 deles professores foi decretada nesta segunda-feira por tempo indterminado e afeta diretamente 96 escolas e deixa 60 mil alunos fora da sala de aula.


ClickPb

RC prega novo pacto federativo e ganha destaque em inserção nacional do PSB

Resultado de imagem para RICARDO COUTINHO

O governador paraibano e membro da executiva nacional do PSB, Ricardo Coutinho, propôs a criação de um novo pacto federativo na saúde e em outros setores, durante inserção nacional do partido, que está sendo exibida  em todo o país. "É uma questão de justiça para tornar a sua vida muito mais digna", frisou      
De acordo com Ricardo, em 1988 o Brasil financiava 85% dos recursos da saúde, sendo que hoje esse valor chega a apenas 45% e quem paga essa diferença são os Estados e municípios. "O novo pacto federativo proposto pelo PSB muda esse quadro na saúde e em outros setores".   
Ricardo Coutinho tem ganhado destaque nacional pelas políticas públicasinovadoras aliado à execução de grandes obras públicas em um momento em que a economia do país passa por um período de estagnação. Recente matéria do Correio Brasiliense intitulada "Paraíba, a exceção" destaca que apesar do momento desfavorável da economia paraibana, a Paraíba tem apresentado índices positivos como o crescimento de 4,4% da atividade industrial no ano passado, que ficou acima da média regional (-0,2%) e nacional (-3,2%); bem como a alta de 12,2% no número de empresas no setor; de 12,5% na taxa de emprego e de 18,3% da massa salarial.


ClickPB