
O confronto dos clubes que têm a "estrela vermelha". Em um duelo de xarás, o Botafogo-PB e Botafogo-RJ estreiam nesta quarta-feira, na Copado Brasil. A partida está marcada para às 22h no Estádio O Almeidão. Apesar da ligação nominal, será apenas o sexto confronto entre os dois clubes na história. A partida está sendo considerada pelo Belo como uma das mais importantes da temporada.
Líder do Campeonato Paraibano o Bota, quer surpreender o clube carioca, para forçar o segundo jogo no Rio e tentar conquistar a classificação histórica para a próxima fase da competição. Só que o alvinegro da Paraíba não terá vida fácil. O técnico Marcelo Vilar terá pelo menos o desfalque de três jogadores titulares.
O último treino antes da estreia pela Copa do Brasil diante do homônimo do Rio de Janeiro acabou com uma baixa importante para o timer.
O artilheiro e camisa 9 do Belo, Rafael Oliveira, sentiu a coxa esquerda, onde teve uma lesão recentemente, e foi vetado da partida diante do time carioca.
Os atacantes André Cassaco e Juninho Cabral, terão a missão de tentarem furar o bloqueio da defesa e balançar as redes do gol defendido por Jeferson, goleiro titular da Seleção Brasileira.
Outros jogadores fora de combate são o também atacante Potita e o meia Túlio Souza, este último um jogador que já jogou pelo Botafogo do Rio. Por opção tática do treinador, Gustavo deve entrar na lateral direita.
No Botafogo (RJ), o técnico René Simões tem seis desfalques para a partida e quebra a cabeça para escalar o time. O volante Marcelo Mattos, com dores na região lombar, o meia Diego Jardel, se recuperando de uma pancada na coxa direita, e os atacantes Rodrigo Pimpão, com dores na coxa direita, e Tássio, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no clássico, estão entregues ao departamento médico e não poderão atuar contra o Botafogo-PB. O meia Sassá, mesmo recuperado de estiramento muscular na coxa direita, será poupado.
Outro jogador que deve ser preservado é o zagueiro Roger Carvalho, que deixou o clássico com dores na coxa direita e deve ser substituído por Alisson. Assim, a base do time que entrará em campo pela Copa do Brasil será a que atuou contra o Vasco neste final de semana.
Apesar dos desfalques, René Simões procurou passar aos jogadores tranquilidade, sem forçar o sentimento de que eles não precisam eliminar o jogo da volta.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB X BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 1 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
BOTAFOGO-PB: Genivaldo, Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Bismarck e Doda; André Cassaco e Juninho Cabral
Técnico: Marcelo Vilar
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões
PbAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário