segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sem acordo, greve dos professores de João Pessoa completa 20 dias

Sem acordo, greve dos professores de João Pessoa completa 20 dias
Os servidores da rede municipal de Educação de João Pessoa continuam em greve. A paralisação completou 20 dias nesta segunda-feira (06), e, segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Ensino Municipal de João Pessoa, (Sinteem), Daniel Assis, a paralisação deve continuar sem previsão de se encerrar.
Na tarde desta terça-feira (07) os professores vão se reunir em assembleia para saberem qual caminho seguirão a partir de então. O Sinteem informou que depois dessa reunião que irão decidir se a paralisação deve continuar ou não. A principal reivindicação do Sindicato é um reajuste de 16% para os professores da rede, além do reajuste, uma modificação no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
Na última segunda-feira (30 de março), a greve foi considerada ilegal por decisão da desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, que argumentou que a paralisação da categoria afeta diretamente a vida dos alunos, podendo causar "danos irreparáveis ou de difícil reparação".
Impasse
De acordo com informações da Prefeitura de João Pessoa, a greve já acabou e que professores já voltaram às atividades em várias escolas, mas que as aulas só não estariam acontecendo por conta do fato de que os alunos ainda não saberiam que as aulas recomeçaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário