
Mesmo faltando apenas dois dias para a comemoração, a maioria das pessoas nas ruas não sabem ou não haviam comprado seus presentes. Ainda não comprei, estou pensando o que comprar, está tudo muito caro, mas a mãe merece, né?", declarou uma das clientes de uma das lojas.
Segundo uma analise do Serviço de Proteção ao Crédito, o percentual de compradores que planejam gastar com presente neste Dia das Mães caiu para 75%, contra 86% em 2014. Entre os que desejam presentear, 38% mostraram objetivo de gastar menos. Em 2014, esse percentual era de 25%.
Mesmo com algumas lojas está realizando promoção e sorteio, o movimento é baixo as vésperas da data. Para o aposentado José Barbosa Lima, o preço alto para parcelamento foi o que dificultou na hora da compra do presente para a esposa Sonia Maria.
A pesquisa do SCPC mostrou também que 40% pretendem gastar até R$ 100 com o presente na data. A média de gasto com o Dia das Mães é de R$ 140. A análise do SCPC Boa Vista apontou também que retração é mais acentuada nas classes D e E (de 82% para 69%) e na classe C (de 89% para 79%).
Click
Nenhum comentário:
Postar um comentário