Acontecerá na manhã desta quinta-feira (21), mais uma reunião para tratar da situação hídrica do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), em Campina Grande. A reunião de hoje é realizada pela Comissão Especial de Acompanhamento Sobre a Gestão das Águas (Ceasga) do Ministério Público da Paraíba e acontecerá em João Pessoa.
Na última reunião sobre o assunto, que aconteceu no dia 30 de abril, o Ministério Público ficou de avaliar os dados apresentados pela Cagepa sobre a situação hídrica do Açude do Boqueirão. O Ministério Público ficou ainda de se posicionar sobre a necessidade ou não de recomendar o aumento do racionamento de água em Campina Grande e outros 18 municípios da região.
A intenção desta reunião de hoje é definir o que será feito para solucionar o problema da "drástica redução" no volume de água do Açude do Boqueirão, como foi constatado pela Cagepa com a apresentação de dados técnicos. "Vamos apresentar, em definitivo, soluções práticas para o problema que afeta o Açude de Boqueirão, causando o racionamento de água em Campina Grande", explicou o procurador-geral Bertrand Asfora.
A sugestão dada pela Cagepa é de que o racionamento de água seja ampliado e compreenda o período que vai das 17h dos sábados até as 5h das terças-feiras. Contudo, o diretor operacional da Cagepa, José Mota Victor, entende que a ampliação do racionamento trata-se de um sacrifício para os moradores da região.
Além do Ministério Público, ainda participarão da reunião o secretário de estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho, e de técnicos da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) e da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa).
Click
Nenhum comentário:
Postar um comentário