O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) criticou nesta quarta-feira (11) o protesto do movimento Sem Terra que entra em seu segundo dia na Paraíba. Apesar de reconhecer a causa das manifestações, o parlamentar considerou os protestos equivocados.
“Os sem terra invadem, depredam prédios públicos e não nos permite o inalienável direito de ir e vir. A causa é justa, mas os protestos são equivocados”, avaliou.
Ele aproveitou a oportunidade para aconselhar o deputado estadual Frei Anastácio (PT) a levar o movimento para a sede do Incra, na Paraíba, ou até mesmo para Brasília.
‘O deputado Frei Anastácio devia comandar esse movimento lá no Incra, porque é o órgão responsável para tratar da reforma agrária e de assentamentos, ou ir lá para a frente do Palácio do Planalto e se precisar ir ao Palácio da Alvorada, onde eles seriam bem tratados, pois lá mora a presidente da República, que é quem pode resolver o problema”, disse.
Ontem, o MST ocupou as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na Avenida Epitácio Pessoa, e hoje os manifestantes fecharam diversos trechos de BRs na Paraíba.
BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário