
Principal festa turística de Campina Grande, o Maior São João do Mundo pode não ter o mesmo brilho do passado na edição deste ano. É que alegando crise financeira, a organização do evento fez cortes nos investimentos, e reduziu a programação de show. Algumas atrações como a Banda Aviões do Forró, estão fora da festa.
O coordenador do evento, Temístocles Cabral, não adiantou nenhuma atração da festa, mas o prefeito Romero Rodrigues afirmou que bandas com cachês acima de R$ 150 mil como o caso da banda Aviões que tradicionalmente, abre o evento,mas este ano, estará fora da programação. Os festejos juninos de Campina Grande acontecerão de 5 de junho a 5 de julho. O lançamento será na próxima terça-feira na Pirâmide do Parque do Povo.
Mesmo o prefeito anunciando corte na programação para conter despesas, o valor publicado no Semanário Oficial da prefeitura campinense para a montagem da estrutura do Maior São João do Mundo deste ano, foi considerado alto pelos vereadores da oposição. A PMCG pretende gastar R$ 4 milhões 298 mil na festa.
O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) questionou o valor e quer convocar o responsável pelo evento para prestar esclarecimentos ao Legislativo, porque segundo ele, “é muito dinheiro para uma cidade que arrecada tão pouco”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário