terça-feira, 7 de abril de 2015

Sintesp/PB leva atividades de saúde à Praça pública com paralisação na UFPB e UFCG

Como parte da programação da Jornada Nacional de Lutas dos servidores públicos federais, com paralisação das atividades na UFPB e UFCG, o Sintesp/PB organizou para esta quarta-feira, dia 08 de abril, uma mobilização diferente, que transcende os muros das universidades, levando à população serviços de saúde.
A programação organizada pelos servidores(a) técnico-administrativos da UFPB da área de Saúde, que  será realizada na Praça dos Três Poderes, no centro da capital,  a partir das 08:00 horas da manhã, constará da oferta de teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial e atividades de Educação Física.
Na oportunidade, haverá também a entrega de material informativo explicando  à sociedade os motivos da mobilização e das 72 horas de paralisação nas universidades.
Na quinta-feira, dia 09, o ponto alto da programação da Jornada de Lutas será a realização de um ato público em defesa do  Hospital Universitário Lauro Wanderley,  a partir das 07:00 horas, em frente ao ambulatório.
Já neste mesmo dia às 19:00 horas, numa atividade conjunta do SINTESPB com a ADUFPB, os manifestantes estarão participando da conferência "Riqueza e Miséria do Trabalho no Brasil", com o professor da Unicamp-SP', Ricardo Antunes, sociólogo e autor de vários livros sobre reestruturação produtiva a exemplo de "Adeus ao mundo do trabalho", entre outros que será realizada no auditório 412 do CCHLA.
Na sexta-feira, haverá ainda outra conferência, desta feita enfocando a reforma da previdência social no Brasil: crítica às MPs 664 e 665, que será ministrada pela professora  de Serviço Social da UNB, Maria Lúcia Lopes.  
O SINTESPB está enviando a Brasília uma delegação para participar da luta contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/04, que terceiriza e precariza as relações de trabalho e cobrar a abertura de negociações com o Governo Federal.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário