
“Imagine que você chega ao final do seu curso e tem logo que entrar no processo TCC, considerando que este é uma das fases mais difíceis da etapa final. TCC pronto, finalizado, apesar dos pesares e você sai da Universidade com a sensação de dever cumprido. Mas, o que não imagina é que a Instituição a qual você se formou, pode dá um último presente, na verdade uma demonstração de `carinho’ (como nos disse um certo Diretor de centro) para com sua dedicação enquanto aluno e pesquisador. Pois bem, foi essa demonstração afetuosa que constatamos no dia 30 de abril, milhares de TCC’s jogados no lixo e teses de mestrado jogados no lixo para todo mundo ver. Alguns desses trabalhos são também de outras Universidades, o mais estranho (ou não) é que são trabalhos dos cursos de comunicação, a maioria de Jornalismo e Rádio e TV”, denunciou Mika Costa
Mika lamenta o fato dos “trabalhos não ficarem nas bibliotecas da Universidade, disponíveis para outras pessoas o conhecerem”. “Os critérios ou seja lá o que levou os funcionários a tomarem essa decisão, não se justifica, não há argumentos pra uma infâmia dessa. Temos que denunciar esse acontecimento. Não foram nossos trabalhos, mas de colegas que passaram as mesmas dificuldades que alguns já passaram ou vão passar quando finalizar seus cursos. Isso é grave, muito grave”, afirmou.
A estudante enfatiza que os trabalhos não são digitalizados em arquivos da UFPB, como meio de assegurar futuras pesquisas.
MPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário