terça-feira, 19 de maio de 2015

Galdino cobra de Dilma políticas para combater escassez de água na Paraíba

Galdino cobra de Dilma políticas para combater escassez de água na ParaíbaO deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, criticou nesta terça-feira (19) o governo da presidente Dilma Rousseff por não cumprir nenhuma das promessas feitas para diminuir os efeitos da estiagem que castiga 197 dos 223 municípios paraibanos.

Em entrevista, Adriano Galdino demonstrou  toda a sua preocupação com a escassez de chuvas e voltou a cobrar providências do governo federal para ações emergenciais em socorro aos municípios paraibanos que sofrem com a falta d'água.
"A Assembleia Legislativa da Paraíba está fazendo a sua parte. A Frente Parlamentar da Água, criada por esta Casa, está percorrendo todo Estado para conhecer de perto os problemas enfrentados pelo nosso povo", disse.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, a comissão das Águas está elaborando um relatório completo sobre a escassez de água e os efeitos da estiagem em todo o Estado que deve ser encaminhado a Brasília.
Campina Grande
 O deputado Adriano Galdino falou ainda sobre o problema seca em Campina Grande, Segundo ele, até janeiro do ano que vem 800 mil pessoas devem ficar sem água potável para o consumo.
Galdino informou ainda que o volume de água do açude Boqueirão, principal reservatório da região da Borborema, está bem abaixo de sua capacidade e deve secar completamente no início de 2016.

Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário