
Ao todo, serão R$10 milhões destinados para a liberação de carros-pipa e R$ 9,5 milhões para a implantação de adutoras de engate rápido solução emergencial considerada mais viável para atenuar os efeitos da seca em diversos municípios que enfrentam um colapso hídrico.
Serão beneficiados com adutoras de engate rápido os municípios de Carrapateira (Açude Engenho Ávidos), Arara (Açude Camará), Areial (Açude Camará), Pilões (Açude Saulo Maia), Serra Redonda (Açude Sindô Ribeiro), Nova Floresta (Poços Tubulares), além de Itaporanga, Pedra Branca, Nova Olinda e Alagoa Grande.
"É um modelo mais simples, mais fácil, mais ágil. Uma adutora que pode rapidamente ser iniciada e resolver o desespero da falta de água em diversos municípios paraibanos", salientou Aguinaldo Ribeiro, acrescentando que as zonas rural e urbana da maioria dos municípios paraibanos permanecem afetadas com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal.
As chuvas, de acordo com Ribeiro, foram insuficientes para a formação de estoques de água potável nos reservatórios usados pela população e essa liberação de recursos visa atenuar os problemas advindos da seca que atinge todas as regiões da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário