
De acordo com um dos motoristas que procurou o posto na manhã desta terça-feira (1º) para reclamar do ocorrido, ele somente descobriu a água no combustível porque o seu veículo começou a apresentar problemas ao ligar. "Levei o carro ao mecânico, e ele me orientou a verificar o combustível que estava sendo usado, foi quando descobri a água", disse.
O proprietário do posto, o empresário Nelson Lira, disse que o fato foi causado por uma quantidade de água das chuvas que entrou no tanque de combustíveis do posto. E informou que o problema já foi resolvido e que todos os clientes que se sentiram lesados e tiveram prejuízos devem procurar o empreendimento para serem ressarcidos.

Os motoristas tentaram entrar em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon - JP) através do 0800 083 2015, mas não receberam atendimento, pois o telefone só faz chamar mesmo tentando por diversas vezes. De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o consumidor pode entrar em contato através de outros números caso não consiga no 0800. "O consumidor liga pro Procon, mas para o 0800 atender são 15 minutos no mínimo para um consultor jurídico atender devido a demanda de ligações", explicou.
Sobre a relação de consumo com o posto de combustível, o secretário Helton Renê disse que o consumidor deve primeiramente tentar resolver o problema de forma administrativa com o proprietário do estabelecimento para evitar maiores transtornos, "se assim ele não conseguir resolver o problema deve procurar a justiça".
ClickPb
Nenhum comentário:
Postar um comentário