segunda-feira, 23 de março de 2015

Briga interna: lideranças estaduais do PMDB trabalham para tirar André Gadelha do partido em Sousa

Briga interna: lideranças estaduais do PMDB trabalham para tirar André Gadelha do partido em Sousa

Com a aprovação do seu governo em baixa, o prefeito de Sousa André Gadelha pode estar com os dias contados no PMDB. Segundo informações de alguns colunistas políticos do Sertão, André já estaria sofrendo pressões de lideranças estaduais do PMDB para que deixe a sigla. Mesmo sendo do PMDB, André apoiou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador que acabou perdendo para Ricardo Coutinho no segundo turno.


Segundo fontes apuradas pela imprensa do Sertão, os deputados federais Hugo Motta, Manoel Júnior e Veneziano Vital, além do senador Raimundo Lira, estão convictos que a agremiação não pode continuar a ser conduzida por uma pessoa que não estaria respeitando as diretrizes partidárias. Fala-se inclusive em uma suposta intervenção no diretório em Sousa, caso André tente continuar no partido na terra dos dinossauros.


Um empresário já estaria se articulando para assumir a sigla no município. Uma pesquisa divulgada na imprensa sousense apontou que o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) “frustrou-se” ao receber os dados, onde as pessoas avaliaram como ruim ou péssimo o atual m odelo de governabilidade na cidade chegaram aos surpreendentes 82%.

O levantamento que teria sido o contratado pelo próprio André Gadelha vazou nos meios políticos no começo de março. Após tomar ciência da sua provável expulsão dos quadros do PMDB da Paraíba, o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), se revoltou e disse que vai até as últimas instâncias para permanecer na presidência partido no município. O diretório municipal do PMDB em Sousa se encontra desativado na justiça eleitoral, e o que se comenta, é que Veneziano Vital, que é deputado federal, trabalha nos bastidores para que o partido mude de comando o mais rapidamente possível, já visando as eleições do ano que vem.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário