sexta-feira, 10 de abril de 2015

Estela anuncia ação contra Eduardo Cunha por injúria




Resultado de imagem para estelizabel bezerraA deputada estadual Estela Bezerra, do PSB da Paraíba, anunciou, nesta sexta-feira (10), que vai ingressar com um processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), por injúria.

“Estou estarrecida com uma acusação infundada. Nenhum cidadão está acima da lei e do bem e do mal. Ele vai responder a isso através de um processo de injúria. Porque ele precisa provar que eu de fato movi qualquer poder que eu não tenho, para impedir que a polícia venha até essa casa para manter ordenamento”, destacou Estela.

Em entrevista à imprensa paraibana na manhã de hoje, Cunha acusou a parlamentar paraibana de ser a responsável por orquestrar as manifestações de integrantes de movimentos sindicais na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba durante a sessão itinerante na Casa.

Cunha lamentou que, devido ao fato, não tenha conseguido realizar a sessão para qual ele veio participar a fim de debater a reforma política.

Estela esclareceu que fez o possível para que a sessão fosse realizada dentro da normalidade da democracia. Ela disse que não aceita que o deputado federal não entenda a manifestação do povo e tente responsabilizá-la por uma manifestação popular democrática.

“Quero dizer também que não existe político que não deva ter nervos e equilíbrio para presenciar e respeitar a manifestação da população. Ao mesmo tempo, tentamos construir as condições para que a sessão acontecesse e não temos o poder de manipular e muito menos podemos ser responsáveis sobre manifestações populares. Cunha deveria ter a capacidade de compreender e fazer a leitura. A denúncia infundada feita contra mim, ele vai responder judicialmente, como todo e qualquer cidadão responderia, porque isso é uma injúria e se ele acusou vai ter que provar”, respondeu a deputada.


PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário