“Não fui eu nem Eduardo Cunha que nominamos o nome dos dois (Estela e Anísio) como responsáveis, foi o próprio presidente da Assembleia, Adriano Galdino, que é do PSB, quem pediu que Estela que controlasse os manifestantes e ela ficou estática, não tomou nenhuma atitude diante da baderna, assim como Anísio Maia. Os dois, ao que parecem, comandaram os manifestantes nas galerias para fazer aquele estardalhaço vergonhoso em relação aos dois temas fundamentais que estavam sendo debatidos”, disse.
Para Júnior, o que o que deu para entender, foi que tanto Estela quanto Anísio facilitaram a entrada dos manifestantes na galeria da ALPB no intuito de provocar a baderna, que deu direito a vaias ao presidente.
“As vaias a Eduardo Cunha são vaias de uma minoria que não tem a significância no contexto geral do país, o que nos vimos na agressão foi uma agressão vil de 50 a 100 pessoas, orquestradas por setores partidários há pelo menos duas semanas”, ressaltou.
Para respaldar a tese, o deputado paraibano lembrou, inclusive, que o próprio presidente do PSB da Capital, Ronaldo Barbosa, já avisava, há cerca de duas semanas, a mobilização de contestação à vinda de Eduardo Cunha à Paraíba.
“Se a mobilização fosse pacífica, ordeira, apenas de protesto contra o posicionamento do presidente da Câmara, perfeito, não teríamos nenhuma dificuldade, mas o que vimos foi uma verdadeira baderna e eu lamento que dois representantes do povo (e aí quem falou foi o próprio presidente da Assembleia, Cunha apenas reverberou, porque Adriano se dirigiu a Estela e a Anísio para conter as galerias), tenham incitado essa cena vergonhosa”, lamentou.
CONVOCAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Assim como Eduardo Cunha, o deputado Manoel Júnior também criticou a ausência de força policial no local, como solicitado pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino.
“A PM foi convocada por Galdino e pela vice governadora para comparecer ao local, mas foi dada uma contraordem para eles não fossem , ou seja, me parece que Estela manda mais na policia que o próprio presidente da Casa , que na hierarquia do estado é a segunda pessoa com mais poder, isso é um péssimo exemplo para o nosso país”, disparou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário