segunda-feira, 16 de março de 2015

Em nota, Prefeitura de JP lamenta greve dos professores e diz estar aberta ao diálogo

A Prefeitura de João Pessoa emitiu uma nota nesta segunda-feira (16) lamentando a greve deflagrada pelos professores da rede municipal de ensino, apesar de a gestão oferecer um reajuste salarial de 3%.
A nota diz ainda que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) está aberto ao diálogo com a categoria.
Confira a nota:
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lamenta a decisão dos professores da Rede Municipal de Ensino em deflagrarem greve mesmo antes de avaliarem a proposta feita na última sexta-feira, 13, durante reunião entre representantes da categoria e o prefeito Luciano Cartaxo.
Mesmo com a crise econômica que atinge o poder público em todo o País, a Prefeitura apresentou proposta de reajuste real de 3%. Com esse reajuste, um professor de nível superior da rede municipal de ensino da Capital passaria a receber R$ 2.506 para uma carga horária de 30 horas semanais. Vale lembrar que os professores da rede municipal já têm o segundo melhor salário das regiões Norte e Nordeste.
A educação sempre foi uma das prioridades da atual gestão, que em apenas dois anos já investiu mais de R$ 2 milhões exclusivamente na formação dos professores, como forma de melhorar a qualidade do ensino. Além disso, também foi realizado um dos maiores concursos públicos para seleção de professores, quando mais 1.300 profissionais foram empossados para reforçar a equipe da rede municipal.
O prefeito Luciano Cartaxo está aberto ao diálogo como forma de conciliar o que deseja a categoria e com o que é possível oferecer.


paço


BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário