segunda-feira, 16 de março de 2015

Servidores da rede municipal da Capital rejeitam proposta da PMJP e deflagram greve nesta 2ª; 60 mil ficam sem aulas

Os servidores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa cumpriram a promessa e deflagraram, nesta segunda-feira (16), uma paralisação por tempo indeterminado. A categoria reivindica um reajuste salarial de 16%, mas a gestão Luciano Cartaxo só está disposta a oferecer 3%. Com o impasse, quem sai prejudicado são os alunos. De acordo com a estimativa da categoria, cerca de 60 mil estudantes ficam sem aulas a partir de hoje.

Na próxima quarta-feira (18), os servidores realizam uma nova Assembleia para avaliar a nova proposta encaminhada pela gestão municipal. Na noite da sexta-feira (13), houve uma reunião entre os representantes dos servidores e o prefeito Luciano Cartaxo, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

O presidente do Sintem, Daniel de Assis, diz que além do reajuste, os servidores reivindicam modificações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Isso incluei a garantia de manutenção do salário integral para quem se afasta para cursar pós-graduação e progressão funcional por titulação para quem está em estágio probatório, além da implantação da terceira etapa do plano que, segundo o sindicato, está parado há dois anos.


Servidores da rede municipal da Capital rejeitam proposta da PMJP e deflagram greve nesta 2ª; 60 mil ficam sem aulas



Fonte: PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário