
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Alves da Silva, intimou a Comissão Executiva Nacional do PSDB para informar os municípios e zonas eleitorais da Paraíba que o partido pretende ter acesso à votação no pleito de 2014.
A decisão atende a um pedido do PSDB que solicitou no final do ano passado uma auditoria no sistema de apuração de votos.
A Comissão Executiva Nacional do PSDB pediu ao TRE o acesso de dados do sistema eletrônico de votação, totalização, relatórios das urnas de votação, logs e ordens de serviço de manutenção de sistemas e urnas eletrônicas.
A Secretaria de Tecnologia da Corte Eleitoral paraibana informou que os arquivos requeridos serão disponibilizados tão logo o partido informe os municípios que desejam ter acesso às informações eleitorais.
O presidente do TRE ainda pediu à legenda o fornecimento de mídias para a gravação dos relatórios conclusivos da votação paralela.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no ano passado o pedido do PSDB para que a sigla tenha pleno acesso aos sistemas de votação, apuração e totalização dos votos das eleições de 2014 para que o partido possa, se desejar, realizar uma auditoria própria.
BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário