
A Alliance realiza a obra no regime de contrapartida social. De acordo com o colunista, a Prefeitura Municipal de João Pessoa estuda cassar as licenças da construtora. O motivo são os supostos erros na obra, que impedem a conclusão da reforma da Praça.
O projeto
O prefeito Luciano Cartaxo fez o anúncio da reforma em julho do ano passado. Na ocasião, ele revelou que a intervenção contaria com investimentos de cerca de R$ 510 mil.
O projeto tinha a previsão da instalação de novos bancos e a manutenção dos já existentes, e a reparação dos postes e luminárias, além de uma total restauração do monumento central. Os canteiros também seriam arborizados e ganhariam novas palmeiras imperiais, retomando o paisagismo original.
A Praça foi inaugurada em 1803. Na época, era tratada como o jardim público da cidade e denominada de Praça Comendador Felizardo. Atualmente, o local é conhecido como Praça dos Três Poderes, devido à localização estratégica, tendo em seu perímetro as sedes dos poderes Executivo (Palácio da Redenção), Legislativo (Assembleia Legislativa) e Judiciário (Tribunal de Justiça da Paraíba).
Wscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário