
Desde o fim das eleições de 2014, tanto petistas como socialistas são indagados sobre polêmicas que poderiam terminar com a aliança que teve início no período eleitoral. O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) estão juntos desde então, o que antes era cogitado como impossível, já que enquanto deputado estadual o petista era oposição ao socialista, no entanto, esse fato já é tratado como águas passadas.
"Nós temos uma aliança que não foi desfeita. A aliança está mantida com o PSB. Só acho inoportuno nos antecipar em anunciar composições de 2016, em 2015. Em 2015, a nossa tarefa é recuperar o que o PT perdeu no debate público na eleição. Temos que fazer um debate amplo com os movimentos sociais e a sociedade como um todo. Temos que oxigenar a militância", justificou Charliton.
O líder petista disse ainda que Ricardo Coutinho (PSB) tem sido mais aliado da presidente Dilma Roussef (PT) do que muitos que deveriam ser, por alianças mais antigas e destacou que acredita que a aliança vai se manter e que Cartaxo e Ricardo estarão juntos em 2016.
"Não tenho dúvidas que em 2016 estaremos juntos. Ricardo é nosso referencial para o diálogo e para mantermos essa aliança", explicou o petista.
PbAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário