quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sebrae apresenta projeto São João 365 dias, mas teme contenção de gastos



Sebrae apresenta projeto São João 365 dias, mas teme contenção de gastos O projeto denominado “São João 365 dias”, apresentado ontem (08) por técnicos do Sebrae ao prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) ) esbarrou na contenção de gastos defendida pelo gestor para a edição deste ano. A iniciativa visa aproveitar a tradição cultural do Maior São João do Mundo para consolidar ainda mais a festa e gerar receita para o município durante os 12 meses do ano.


O assunto foi discutido ontem, durante uma reunião entre o prefeito Romero Rodrigues, a equipe de organização do evento e consultores do Sebrae. Segundo o coordenador do São João, Temi Cabral, a viabilidade da proposta ainda está sendo discutida, mas alguns dos pontos destacados pelos técnicos do Sebrae podem ser implementados já na edição deste ano.

“O Sebrae nos apresentou um estudo sobre a cadeia produtiva que está associada ao São João e como ela pode gerar rendimentos ao longo do ano. Uma alternativa seria instalar um espaço melhor para comercialização dos produtos dentro da festa, que estamos verificando se será possível fazer já este ano”, explicou.

Por sua vez, o consultor José Carlos de Almeida, que apresentou o projeto, disse que procurou ressaltar o diferencial do produto turístico local para estimular a competitividade, envolver a comunidade empreendedora e viabilizar o desenvolvimento de ações dentro de um projeto denominado Campina Grande – São João 365.

Durante o encontro, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) anunciou que a crise econômica impõe a definição de prioridades na aplicação dos recursos públicos. Ele destacou a sua determinação para “desacelerar um pouco esse tipo de investimento”, numa menção ao orçamento do Maior São João do Mundo. A redução afetaria principalmente pela quantidade de shows diários.




PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário